Sinvidro-MG

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017

 

logo jpeg e molduraO Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais – Sinvidro-MG, nasceu no seio da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro – AMVID, quando os empresários perceberam a necessidade de ter um órgão que pudesse exercer algumas atividades para as quais a AMVID não é autorizada por questões legais, dentre elas, os acordos coletivos (dissídios). Assim sendo, os gestores que já estavam engajados nas ações do setor através da associação se organizaram e fundaram o Sinvidro-MG em 28 de maio de 2012.

Em 13 de janeiro de 2016 recebeu a Carta Sindical do Ministério do Trabalho e Emprego, reconhecendo-o como o responsável legal pela categoria dentro do estado mineiro.

Em 02 de junho de 2016,o Sinvidro-MG foi acolhido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais  –  FIEMG e passou a fazer parte também do grupo de entidades organizadas que trabalha para o desenvolvimento da cadeia industrial da Federação.

Diretoria do Sinvidro-MG

  • Presidente: Alexandre Pestana da Silva
  • Vice-Presidente: Leonardo Braz Vieira Santos
  • 1ª Tesoureira: Antônio Carlos da Cunha
  • 2° Tesoureiro: Eduardo Alonso Ferreira Sales
  • Secretário: Geraldo Vergilino de Freitas Junior

​Contatos: